19 de out. de 2011

Qualidade de vida nas Empresas.

A Qualidade de Vida no trabalho não é mais um diferencial, mas sim uma exigência de mercado!
A empresa que não estiver com pessoas em primeiro plano, dificilmente torna-se competitiva.
As organizações preocupam-se em ser mais e mais competitivas, produzindo mais e melhor a custos menores. Por outro lado, os empregados buscam no interior das empresas onde trabalham a compensação do estresse causado pela busca frenética de resultados.

Segundo Limongi França (2007), o atual contexto social e econômico caracteriza-se por demandar quando parte das empresas uma crescente atenção com seus ativos intangíveis.
A qualidade de vida no trabalho não decorre apenas do salário acima do mercado e sim, resulta em tratamento humano, em gentileza, na leveza das relações.
Não se pode esperar qualidade no desempenho de pessoas que carecem de qualidade em seu próprio trabalho.
No Brasil, a preocupação com a qualidade de vida no trabalho surgiu mais tardiamente, em função da preocupação com a competitividade das empresas num contexto de maior abertura para importação de produtos estrangeiros e na esteira dos programas de qualidade total.
Qualidade de vida no trabalho trata especialmente do bem-estar do que os trabalhadores entendem que os cargos representam uma fonte de renda e principalmente um meio de motivação para o bem-estar de cada um deles.
Para alcançar níveis elevados de qualidade e produtividade, as organizações precisam de pessoas motivadas, que participam ativamente nos trabalhos que executam e que sejam adequadamente recompensadas pelas suas contribuições.
A competitividade organizacional – e obviamente, a qualidade e produtividade – passam obrigatoriamente pela qualidade de vida no trabalho.
Como vocês puderam notar, o profissional que tem uma boa qualidade de vida na empresa tem motivação para trabalhar e consequentemente produzir mais e com maior qualidade.
Entre em contato conosco para saber como a SPA da Pele pode ajudar a melhorar o Stress dentro de sua empresa.
Rua Gomes Carneiro, 1736 - B. Alto
(19) 3433.8730

Nenhum comentário:

Postar um comentário