29 de mar. de 2011

Reiki - Energia do Universo II

Muitas foram as dúvidas em relação ao Reiki. Então, resolvi escrever mais um pouco sobre esta energia maravilhosa que transforma pessoas... 

Reiki é um método de cura natural pelas mãos.
  
REI significa universal e KI a força da energia vital que está presente, pois pertence ao que é cósmico.

Reiki pode ser então definido como "a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR".
 
Esta é a ENERGIA que forma os indivíduos em todas as etapas da vida, a porção de FORÇA VITAL (que é uma luz invisível que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias) que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido a sua falta, enfermos.

Onde e como atua o Reiki?
O Reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o "stress" diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural. Todos sabemos os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos.
O grande sucesso do Reiki é que é seguro, é fácil, acessível a qualquer criança, é simples e, uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu sua aplicação. Também por não ter conotação religiosa e não intervir com outros tratamentos, sua prática vem crescendo dia a dia.

Como vivenciá-lo?
O seminário tem como objetivo geral o de fazer com que as pessoas interessadas numa vida mais equilibrada possam saber como entrar em harmonia com esta energia vital-universal, tornado-se instrumentos canalizadores e disseminadores dos efeitos positivos que a ENERGIA REIKI propicia.
Por meio de inúmeros exercícios práticos, o Mestre ensinará a todos os presentes métodos de auto-ajuda, assim como de ajuda ao próximo, seja ele ser humano, planta ou animal.

Pontos importantes do Reiki:
 
1)Reiki é uma ciência energética. Reiki trabalha independente de qualquer sistema religioso.

2)Reiki é energia não polarizada, portanto, sempre segura.

3)Como o Reiki é não-polarizado, pode ser usado até por uma criança; pode ser usado para tratar, até mesmo, doenças crônicas; ou por um adulto de qualquer meio social.

4)Sendo não-polarizado, Reiki trabalha conjuntamente com qualquer outra forma de terapia incluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura, etc.

5)Porque Reiki é energia que emana do nível subatômico, quando fazendo o tratamento, o terapeuta utiliza primeiramente a Energia Reiki e de uma maneira menor, de toda energia inata do corpo. O terapeuta de Reiki não arrisca nada ao tratar de outros e o Reiki na verdade, estará energizando-os quando eles tratam de outra pessoa. Após tratar muitos pacientes, por mais que estejam doentes, o terapeuta Reiki geralmente se sente mais energizado.

6)Reiki trabalha no plano causal, isto é, no nível da raiz da causa e como tal, trata o corpo como um todo; É holístico por natureza, porém não requer nenhuma habilidade em diagnosticar por parte do terapeuta. Por estas razões, Reiki pode ser usado eficientemente por qualquer pessoa de qualquer idade ou meio social.


Níveis do Reiki:
 
  • O PRIMEIRO NÍVEL (1º Grau) é o nível principal, durante o qual você recebe REIKI para toda a vida. Você aprende, através de uma técnica específica (pela ajuda das suas mãos), a ativar a Energia Vital em si mesmo e nos outros, a fim de dissolver as causas de tensões, bloqueios e doenças. A energia despertada será absorvida onde for mais necessária naquele exato momento, por exemplo : pelo corpo, pelas emoções, pelo sentimento, pelo intelecto, pela criatividade, pela intuição.
  • O SEGUNDO NÍVEL (2º Grau) é o nível que tem aplicações avançadas para aqueles que desejam conhecer melhor o REIKI, pois, neste nível, o foco é a cura mental com repercussão no corpo físico e etérico, assim como a cura à distância. Aqui o Reiki trabalhará diretamente no plano causal.
  • O TERCEIRO NIVEL A (3º Grau A) capacita ao Reikiano o uso de uma energia especial, que leva ao auto-crescimento, auto-transformação e a ser Mestre de si mesmo. Essa graduação inclui um nível de ativação de energia de alta potência, também para balanceamento energético, cura, integração e iluminação. O 3o. Nível A é de uso pessoal, para multidões e para trabalhar o planeta. Esta graduação está delineada principalmente para aqueles que desejam se aprofundar mais na técnica da Energia Cósmica, sem terem adquirido um certificado, ou se qualificado como Mestre Reiki. O curso é completado, recebendo-se o total e original poder do Reiki do 3º. Nível B.

  • O TERCEIRO NÍVEL B (3º Grau B) é o Nível de Mestre, onde você aprende a iniciar pessoas nos Níveis I, II e III ( A e B ), e a ministrar cursos de Reiki.
Se você tem alguma dúvida, ligue pra mim ou passe um e-mail. Terei um enorme prazer em lhe atender!

Um grande abraço!

Maria Inez
Reikiana Segundo Nível  
(19) 3433.8730
falecom@spadapelepiracicaba.com.br

2 comentários:

  1. OLA Maria Inez! eu sou Renise Linke
    estou emcantada com oque eu estava lendo maravilhada,
    esto me tratando com o seu Jair Polazzo de Maravilha S.C
    em fim eu sou massoterapeuta massagem,
    mas me emcanto muito com espitismo, não sei que vc teria como ver pra mim se tenho o dão de DEUS pro espiritismo,gosto muito de ajudar as pessoas,
    então eu preciso saber de alquem estranho, que não seja do meu terapeuta holistico,
    ele dis que tenho a mediunidade muito forte,e tenho a sencitividade,ele quer que fsso o curso do reiki, mas eu gostaria de ser comvidada por ele pra aucilha-lho na clinica dele, então não sei se é da tua aria pra poder ver isso pra mim
    tenho terapia amanhã as 15:00 hr com ele denovo
    estou maravilhada cada dia mais por isso,precisa saber se tenho mesmo este desejo de poder ajudar pessoas amo ja ajudo muito com dores de muitas pessoas mas tbem sou estéticista, entõa adoraria passar a aplicar a massoterapia de espirita, des de ja agradeço seja la a resposta que irei ter beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renise...
      Fico sensibilizada por sua vontade em ajudar pessoas, principalmente àquelas que necessitam de apoio e orientação baseados na filosofia Reiki.
      Quanto a sua mediunidade, eu não sei responder... não sou espírita, contudo o Reiki independe de crença religiosa. Procure conversar mais com seu terapeuta. Acredito que ele possa te ajudar melhor a encontrar seu verdadeiro caminho.
      Um grande abraço,
      Muita luz em seus caminhos....

      Excluir