24 de jul. de 2010

Beleza no Inverno



Infelizmente, a mulher deixa de procurar tratamentos estéticos corporais no inverno. Por falta de conhecimento técnico acabam se aliando à moda inverno, com roupas e casacos de cortes mais requintados favorecendo o não-tratamento da silueta.
O conhecimento técnico nos traz que no inverno nosso corpo necessita de mais calorias para se manter aquecido e isto favorece a queima daquelas gordurinhas indesejáveis. Se pudermos aliar uma injestão balanceada de alimentos, um pouco de exercício físico à ajuda de um tratamento estético correto, ao chegarmos no verão teremos um corpo esculpido com muito menos pavor de encar a temida piscina do clube.

Em contrapartida, os tratamentos faciais ficam em alta!

O mais procurado é o Peeling Facial.

Há varios tipos de peeling no mercado e os mais conhecidos são os peelings quimicos, executados em sua maioria por dermatologistas por serem mais profundos e requererem maior atenção. Também há peelings quimicos de menor abrangência, estes liberados para uso estético. Em ambos os casos, causarão irritabilidade e posterior descamação. A pele ficará vermelha, inchada e invariavelmente a cliente poderá ter que se ausentar de algumas atividades neste período.

Outra modalidade são os peelings mecânicos, e dentre eles, os populares peeling´s de cristal e de diamante. Estes possuem uma ação abrasiva, que grosseiramente falando, poderíamos compará-los com uma lixa em contato com sua pele. Sua ação será ministrada pelo profissional que o aplica, permitindo ou não uma ação mais profunda de acordo com a sensibilidade da pele e o resultado a ser alcançado. Também há a possibilidade de haver descamação posterior.

Finalmente, uma modalidade pouco conhecida é o peeling enzimático. As enzimas como papaína e bromelina de sua composição executam o trabalho de quebra das proteínas da pele e aumentam a permeabilidade, deixando-a mais fina e homogênea. As enzimas conseguem reduzir até 5 camadas de queratinócitos porém, não promovem a descamação, pois interagem com a queratina quebrando as ligações peptidicas, liberando aminoácidos essenciais para a formação de novas células por estimulação fibroblástica.
Neste caso, não haverá descamação ou qualquer outro desconforto posterior. Também não haverá necessidade de se ausentar de compromissos sociais. De todos os tipos, o considero o mais seguro e abrangente, pois poderá ser executado em todos os tipos de pele, o que não acontece com os demais.
Em todos os casos, a pele ficará mais clara e com aspecto mais saudável.
Há algumas marcas no mercado que são específicas para uso no verão, mas ressalto que em todos os casos, a proteção contínua com bloqueador solar é imprescindível para um ótimo resultado!

Em resumo, podemos afirmar seguramente que o inverno é perfeito para cuidar de seu rosto e de seu corpo.

Tratamentos como para manchas e acnes são favorecidos pela menor incidência solar e nos tratamentos corporais podemos ter um resultado ainda melhor na redução de medidas.

Falaremos mais sobre bloqueadores solar em nosso próximo encontro. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário